quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

WSS - amor sem barreiras


O musical do ano ... desde dia 28 de Novembro no Teatro Politeama! Vão ver ... porque eu também!

«West Side Story»: Novo musical de La Féria estreou no Politeama



O ‘West Side Story – Amor Sem Barreiras’ é o novo musical do encenador Filipe La Féria, que estreou recentemente no Politeama, abrindo a temporada daquele teatro, em Lisboa. Será a maior aposta de La Féria, numa mega-produção que conta com um grande elenco de cantores, actores, músicos e bailarinos.

‘West Side Story – Amor Sem Barreiras’ é uma adaptação do clássico de William Shakespeare, Romeu e Julieta, e tem música do maestro Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim. A acção tem lugar nas ruas de Nova Iorque, na década de 50, e retrata o amor proibido de dois jovens porto-riquenhos, Maria e Tony, membros de gangs rivais, transfigurando o conflito dos Capuletos e Montequios na rivalidade entre dois gangs que dominavam a zona Oeste nova-iorquina.

Os papéis dos protagonistas de ‘West Side Story – Amor sem Barreiras’ serão interpretados, alternadamente, por Bárbara Barradas, cantora e actriz que tem feito uma carreira notável em Londres, Ricardo Soler, a grande revelação do programa de televisão ‘Operação Triunfo’, e Cátia Tavares e Rui Andrade, cantores e actores que Filipe La Féria descobriu no Porto e que participaram em ‘Um Violino no Telhado’, em cena com grande êxito no Tea-tro Rivoli. Do elenco dirigido por Filipe La Féria fazem ainda parte Anabela, Carlos Quintas, Lúcia Moniz, Pedro Bargado, Tiago Diogo, Alberto Villar e David Ventura, que são os principais intérpretes de um elenco de 68 elementos que tem a participação de bailarinos vindos expressamente de Moscovo e de Londres.

A coreografia será a original da Broadway, do coreógrafo Je-rome Robbins, recreada por Inna Lisniak. A direcção musical está a cargo de Telmo Lopes e a direcção vocal está a cargo de Tiago Isidro.

Os espectáculos decorrem de terça-feira a sábado, às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, às 17h00, com preços entre os 15 e os 35 euros.

Registe-se ainda que Filipe La Féria tem em cena no teatro Rivoli, do Porto, a peça ‘Um violino no Telhado’, que já chegou a um milhão de espectadores e que continua todos os dias a encher a sala deste teatro portuense.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Carina :)
Passei no teu blog e vejo que fazes referência ao blog que dediquei ao actor/cantor Ruben Varela :) Não poderia deixar de te agradecer a referência que fazes e sempre que o quiseres visitar serás bem-vinda. Obrigada.

Beijo
Alicia Marques