quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tantos filmes giros para ver no cinema ... e tão pouco €! lol

Sorriso das Estrelas

Nunca é tarde demais para uma segunda oportunidade.
No drama romântico «O Sorriso das Estrelas», baseado no bestseller de Nicholas Sparks, Diane Lane é Adrienne Willis, uma mulher que tem a sua vida num verdadeiro caos.
Ela decide retirar-se para a pequena cidade costeira de Rodanthe, na Carolina do Norte, de modo a receber um hóspede no fim-de-semana, na pousada da sua melhor amiga. Aí, ela espera encontrar a tranquilidade que tanto precisa, de modo a repensar a sua vida e todos os conflitos em torno dela – um marido que pediu para regressar para casa e uma filha adolescente que contraria todas as decisões da mãe.
Assim que Adrienne chega a Rodanthe, prevê-se uma grande tempestade e o Dr. Paul Flanner (Richard Gere) chega.
O único hóspede na pousada pretendia passar um fim-de-semana em retiro, de modo a enfrentar uma crise de consciência que se apoderou dele.
Com o aproximar da tempestade, Adrienne e Paul, ficam mais próximos e um mágico fim-de-semana, cheio de romance, irá mudar as suas vidas para sempre.




Madagáscar 2 - V.Portuguesa

Ainda juntos, ainda perdidos.
Todas as adoráveis personagens estão de volta – Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa e Glória, a hipopótamo, o Rei Juliano, Maurício e os pinguins – em «Madagáscar 2».
Naufragados nas margens distantes de Madagáscar, os nova-iorquinos engendraram um plano tão louco, que o mais provável é resultar!
Com precisão militar, os pinguins consertaram um avião velho que se despenhara...ou aquilo que restava dele...
Assim que o conseguem pôr a trabalhar, esta tripulação fora do comum transportou-se pelo ar o tempo suficiente para chegar ao lugar mais selvagem de todos – nem mais nem menos do que as vastas planícies de África -, onde os nossos amigos criados no Zoo encontram pela primeira vez animais da sua própria espécie.
Ao descobrirem as suas raízes, depressa se apercebem das diferenças entre a selva de cimento e o coração de África.
Não obstante os parentes distantes, os rivais no amor ou os caçadores intrigantes, África parece ser um «lugar esquisitóide»... mas será melhor do que o antigo lar em Central Park?


Crepúsculo


Se pudesses viver para sempre, por quem o farias?
«Crepúsculo» é uma moderna história de amor, plena de acção, entre um vampiro e uma humana.
Bella Swan (Kristen Stewart) foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix. Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças.
Então conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen (Robert Pattinson), um rapaz diferente de todos os que já conhecera.
Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella. Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance.
Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos – e não envelhece desde 1918. Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida.
Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos – uma alma gémea.
Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável.
Mas o que irão Edward e Bella fazer quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), os Nómadas, inimigos mortais dos Cullens, chegarem à cidade, à procura de Bella?
Realização: Catherine Hardwicke
Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Peter Facinelli, Taylor Lautner
Site português: Twilight
Género: Acção/Romance/Terror/Thriller
Distribuição: Lusomundo
Classificação: M/12
EUA, 2008
120 min

Amália, o Filme


Já conhece a mítica cantora. Pela primeira vez, conheça a mulher por trás do mito.
“Amália” segue a diva numa noite de Outono nova-iorquino em 1984, uma noite que atravessa as memórias íntimas de uma vida inteira.
A precoce separação dos pais e a reconciliação precária, marcada pela indiferença da mãe e a morte da irmã Aninhas, até ao início da vida adulta, inaugurada pela paixão com o guitarrista amador Francisco Cruz e o sucesso local e nacional, até à ruptura de um casamento indesejado.
Uma fase de maturação artística e grande agitação, de vida dividida entre o amante Eduardo Ricciardi, o playboy do ténis que se incomoda com as suas raízes plebeias, e um banqueiro comprometido, Ricardo Espírito Santo, cúmplice espiritual, até ao abrupto desaparecimento deste lhe retirar a esperança de um futuro comum, levando a um casamento por simpatia e conforto com César Seabra.
Por fim, um período de valsa dorida com as traições familiares e as conotações políticas com o regime, de bailado com a doença, apenas superado na gloriosa ressurreição em pleno Coliseu dos Recreios, quando triunfa sob o fogo cruzado da Revolução de Abril.
“Amália”, a biografia da mulher que atravessa o século XX para se transformar numa das maiores personalidades musicais de todos os tempos.
Realização: Carlos Coelho da Silva
Com: Sandra Barata Belo, Carla Chambel, Leonor Seixas, António Pedro Cerdeira, Ana Padrão, Ricardo Carriço, João Didelet, Ricardo Pereira, Susana Mendes, Maria João Abreu, Lourdes Norberto
Género: Biográfico
Distribuição: Valentim de Carvalho Filmes
Classificação: M/12-Q
Portugal, 2008
127 min

Estreiam a 11 de Dezembro




O Dia em que a Terra Parou


Pensávamos que a Terra era nossa. Estávamos errados.
Um nova produção do clássico de ficção científica, de 1951,no qual um disco voador chega ao nosso planeta e aterra num centro comercial, em Washington.
O alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), sai da nave e é morto precipitadamente por um soldado assustado.
Logo a seguir Gort, um robot indestrutível, sai também e começa a derreter todas as armas, incluindo tanques de guerra, sem fazer mal a um único ser humano.
Mais tarde, todos percebem que Gort, o robot, usou muito pouco do seu poder para fazer o anterior acontecer.
Enquanto está deitado no chão Klaatu ordena a Gort para parar e é levado pelos militares para um hospital, do qual ele mais tarde foge, de forma a poder aprender mais sobre este planeta chamado Terra e os seus habitantes humanos.
Ele conhece Helen Benson (Jennifer Connely) que o leva a dar uma volta por Washington e finalmente pára em frente ao Memorial de Lincoln. Klaatu lê as palavras que Lincoln declarou muitos anos antes e percebe que ainda poderá haver esperança para a Terra.
Realização: Scott Derrickson
Com: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, John Cleese, Jon Hamm, Jaden Smith
Site oficial português: The Day the Earth Stood Still
Género: Ficção Científica
Distribuição: Castello Lopes Multimédia
Classificação: M/12
EUA, 2008
106 min



Bolt

Um herói anda à solta…
Para o Super-Cão BOLT (na versão original, com voz de John Travolta), todos os dias são aventura, perigo e intriga – pelo menos até as câmaras se desligarem.
Quando a estrela canina do programa de TV de sucesso é acidentalmente enviada, do seu palco em Hollywood, para a cidade de Nova Iorque, BOLT inicia a sua maior aventura de sempre – uma viagem pelo país real até reencontrar a sua dona e co-protagonista, PENNY (com voz de MILEY CYRUS).
Armado apenas com a ilusão de que os seus feitos e poderes são reais, e com a ajuda dos dois mais improváveis companheiros de viagem – um aborrecido e abandonado gato doméstico chamado Mitten (na versão original, com voz de SUSIE ESSMAN), e um hamster - numa bola de plástico - obcecado por TV chamado Rhino (na versão original, com voz de MARK WALTON) – Bolt descobre que não precisa de super-poderes para ser um herói.

Sem comentários: