domingo, 7 de dezembro de 2008

Hoje ... mais 1 episódio de Gato Fedorento - "Zé Carlos"

Hoje … mais um episódio de Gato Fedorento – “Zé Carlos”! Como eles próprios dizem sempre ... talvez dizendo a verdade a brincar … será que é desta que vai ter graça!



Não há dúvida da minha parte de que o Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis começaram com "stand-up comedy" mas, foram os grandes pioneiros dos programas de humor recheados de sketches cheios de actualidade e sátira, da tv portuguesa. São grandes talentos, uns mais que outros mas, na minha opinião, têm perdido a magia que os rodeava.


Talvez pela notoriedade hoje em dia recebida, e a exigência cada vez maior, fizeram com que os seus sketches se tornassem demasiado elaborados e forçados quando, a gargalhada fácil se obtém de pequenos pormenores e das coisas mais simples.


Claro que me continuo a rir e a acompanhar o “Zé Carlos” mas, o “Diz que é uma espécie de Magazine” e o original “Gato Fedorento” da Sic Radical superam-no. Mesmo assim ainda se encontram algumas excepções que nos fazer sorrir!
CarJaquim!!! Jaquim ... Jaquim!LOL E o Fernando por esticão!




Sinto que a genuinidade, simplicidade e emoção, perderam-se com o sucesso. Onde andam pérolas como “ O que tu queres sei eu!” ou “ Falam, falam mas, não os vejo a fazer nada!” ou “ Ah e tal … ah e tal não!” ou o tão conhecido “Rap dos matarruanos”!?

Acho que foram substituídos por algo novo como “Escuta … escuta” … “Vai mas é trabalhar ó!” …”vai mas é fazer qualquer coisa útil para a sociedade!” …”tu queres é aparecer!” pois … "Os Contemporâneos" atacam de novo!


Como "Portugal é um país muito inspirador para se fazer humor", na visão de Nuno Markl, "Os Contemporâneos" garantiram mais uma série na RTP, a terceira em menos de um ano.
A direcção da estação pública reuniu o grupo de cómicos e os jornalistas, para anunciar que em Abril de 2009 eles vão continuar a sua missão de arrancar gargalhadas ao telespectador. "É um programa que acrescenta algo ao humor que já se fazia na televisão em Portugal. É decisivo que apareçam mais projectos do género", justificou José Fragoso, director da RTP.
"Os Contemporâneos" estrearam-se a 4 de Maio na RTP1, no horário nobre dos domingos. Em Setembro, voltaram com uma segunda série, às quintas-feiras à noite. Apesar dos altos e baixos das audiências, José Fragoso garantiu que está satisfeito com os números, razão pela qual agora optou pela renovação do contrato.
Os concorrentes ("Zé Carlos", da SIC, e "Telerural", da RTP) não parecem preocupar "Os Contemporâneos", a crer nas palavras de Bruno Nogueira. O líder do grupo garante que todos têm uma relação muito boa e que, entre eles, não há competição: "As pessoas é que gostam sempre de uma coisa em detrimento de outra."De "Os Contemporâneos" saíram já alguns casos de sucesso televisivo e online. É o caso da personagem "O Chato", interpretada por Nuno Lopes, cujos sketches foram vistos no YouTube mais de um milhão de vezes. Nuno Markl, o pai da personagem, define-a como "uma pessoa ultracontemporânea e ultranacional, porque é típico do português mandar os outros trabalhar enquanto o próprio não faz nada".
A RTP também aproveitou para apresentar o DVD com os 13 sketches da primeira série e extras que incluem o episódio "iPhoda.se", que nunca chegou a ser transmitido, além de entrevistas, erros nas gravações e as promoções semanais do programa. Custa 29,99 euros.

Sem comentários: