segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"When you can live forever, what do you live for?" "Would you die for love?"

And my answer is ...

If I could live forever i would live and/or die for love!


Ontem à noite acabei de ler o “Crepúsculo”!

O livro está realmente muito bem escrito… tem um humor inteligente, uma história encantadora, e com acção que nos faz apertar o coração!

Todo o esforço e dedicação, carinho e coragem, dos dois personagens principais, emociona.


O único problema é o Edward ser vampiro ou será a Bella ser humana!? O que importa? Nada pode travar o amor!

Não sei porquê mas quando acabei de ler o livro apeteceu-me chorar! lol
A emoção da história lida? A tristeza de ter acabado de ler uma grande história de amor? Não sei … sinceramente não sei!

Mas só me apetecia saber mais e mais…. Como acabaria a história de Bella e Edward?!

Eu realmente sou muito curiosa quando gosto das histórias mas, como diz o ditado, “a curiosidade matou o gato”, neste caso matou a magia da história pois, pus-me a ler os resumos dos livros seguintes que se encontram na net! Dahhhhhhhhhhh estou mesmo chateada comigo própria!

Agora que já sei em linhas gerais o que vai acontecer, tirou-me a vontade de ler o resto da saga de imediato mas, com o tempo essa vontade de os ler vai voltar de certeza pois, quero saber todos os pormenores desta história fascinante!

Só posso dizer que o livro é muito bom e recomenda-se mas … ATENÇÃO!!! … é altamente viciante! :)

Fiquei também a saber segundo fontes da web que o 5º livro da saga - Midnight Sun -ainda não saiu mas, encontram-se à disposição na Internet os primeiros 12 capítulos. Isto porque alguma alminha de má índole e consciência nenhuma, roubou, e colocou à disposição de todos, o rascunho do livro escrito pela autora antes mesmo da sua finalização, e da sua edição. O que fez com que a autora decidisse esperar para saber o que vai fazer!

Isto leva-nos a pensar em actos de pirataria e mesmo crime! Roubar o trabalho de uma pessoa é de uma profunda estupidez e desonestidade! O livro nem estava completo, ainda era um rascunho cheio de erros … qual seria o propósito dessa pessoa? Ganhar dinheiro? Saber o resto da historia antes de toda a gente? Sinceramente não sei….

Eu considero a net um “amigo virtual” que tal como um amigo da vida real, nos empresta um cd ou um livro, que nós não podemos ter no momento, para desfrute próprio e privado! Tal como por exemplo uma biblioteca que nos permite consultar livros, e às vezes músicas, sem beneficio monetário para os autores das obras! Agora fazer cópias ilegais muitas vezes com muito má qualidade, e ganhar dinheiro com isso …. Isso sim eu acho desonesto, e é isso que eu considero pirataria!

Bem ... resumindo e concluindo ... twilight /crepúsculo, vai integrar a lista dos meus livros favoritos!

Boa semana para todos!

1 comentário:

The Star disse...

Quem te manda a ti ir ler sobre os próximos livros? É coisa que eu nunca faço, apesar da Dina não se ter contido e já me tenha dito algumas coisas sobre o que aí vem. :p
Mas mesmo assim, estou muito às escuras sobre a evolução da história e a curiosidade aumenta cada vez mais.
Ainda não terminei o 1º livro, só nos tempos livres consigo pegar-lhe, mas quando pego, é difícil largar, eheheh!
Pensei que a fuga que foi publicada na net, continha apenas os 2 primeiros capítulos... É suposto contar a história do ponto de vista do Edward, não é? Espero que as coisas se recomponham, pois estava entusiasmada com a perspectiva de ver a história pelos olhos dele.