segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mini-série "A vida Privada de Salazar"!

Antes de mais não posso deixar de referir que os corredores exteriores do seminário de "A vida Privada de Salazar" eram os da minha faculdade lol ... a zona de campo não tenho a certeza se seria também!

O Instituto Superior de Agronomia sempre em grande na ficção nacional ... novelas, séries ... como a Floribela, as Chiquititas, os casos da vida, Fascínios, Deixa-me amar ...

Já passaram por lá muitas gravações e gente famosa mas, bem que podia ter tido a sorte de ver o Diogo Morgado vestido de padre!XD Para terem gravado à noite e estar tudo tão calmo e vazio de dia, as filmagens devem ter sido a um fim de semana ou nas férias para não atrapalhar as aulas! :(



Podem ver esta mini-série que tem 180 minutos (dividida em dois episódios de 90’) …. na Sic dia 8 e 9 de Fevereiro por volta das 21:30!

A vida secreta de Salazar, oposto absoluto do pudor, isolamento e austeridade da vida pública.

Afinal Salazar tinha uma vida secreta. Uma vida de paixões.
Já era conhecido o episódio de “flirt” platónico com a francesa Christine Garnier que, no Verão de 1951, veio a Portugal fazer-lhe uma entrevista que deveria durar umas horas e acabou numa longa estada no retiro do Vimeiro.

Mas eram e continuam desconhecidas para o grande público as paixões que Salazar nutriu por outras mulheres.

Esta mini-série resulta do choque entre a narrativa propagandística, que a francesa Christine Garnier popularizou em livro, e as diferentes tramas amorosas protagonizadas pelas outras mulheres cujos corações foram atingidos pela flecha do Cupido de Santa Comba Dão.

Com uma construção dramatúrgica e com valores de produção cinematográficos, “A Vida Privada de Salazar” o que os portugueses nunca até hoje sonharam ver: Salazar tinha, afinal, uma turbulenta vida afectiva.


Podem obter mais informações, vídeos e imagens em:
http://sic.aeiou.pt/online/entretenimento/a-vida-privada-de-salazar/default

1 comentário:

The Star disse...

Eu não imaginava que o Salazar tinha sido um pinga-amor (mas também, se ele fosse tão giro quanto o Diogo Morgado, até compreenderia). E queria ser padre, olha se não quisesse?
A série deu para conhecer o lado mais íntimo desta figura que sempre se soube muito pouco.
O melhor? A interpretação de Diogo Morgado, sem dúvida.
O pior? O final foi muito sem sal.