segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Os vários significados do meu nome - CARINA!

CARINA ou KARINA
- do Grego "graciosa, engraçada";
- pessoa com grandes capacidades de minorar confrontos;
- a sua inteligência leva-a mais longe;
- boa ouvinte e grande amiga.
- Elegante e atrevida.
- Emotiva, gosta de desfrutar os riscos da vida.
- Gosta da mudança e da variedade.
Fonte: várias



Concordo com quase toda a descrição do meu nome ....
Sou realmente uma pessoa engraçada mas, muito calma, e que não gosta de discussões, tentando a todo o custo evitá-las.
Considero-me minimamente inteligente lol, e uma óptima ouvinte.
Sou um coração mole e benevolente e tento ser amiga de toda a gente, às vezes até demais e para pessoas que nem merecem mas, só me considero grande amiga de alguém depois de conhecer bem essa pessoa, saber que também é minha amiga, e de ter confiança nela .... coisas que a vida me foi ensinando, nem sempre da melhor maneira!

Elegante e atrevida??? lol Nahhhhhhhhhh Sou muito timida para isso!

Sou emotiva apesar de me conseguir controlar a maior parte das vezes.

Desfrutar os riscos da vida??? Depende! Geralmente tem de ter da minha parte uma decisão ponderada antecipadamente!

Detesto a monotonia e fazer todos os dias a mesma coisa ... sou muito polivalente e imaginativa, por isso gosto da mudança e da variedade ... com limites e ao meu ritmo!

Acho que falta aqui uma caracteristica minha que parece não abrager o significado do meu nome .... SONHADORA/ROMÂNTICA .... e não é pouco!

O resto ... You have to find out!!!!
Quem me conhece minimamente pode dar a sua opinião!

CARINA também é uma constelação!!!!lol

Carina (constelação)



Eta Carinae, (na constelação da Quilha, ou "Carina", em latim), está a 7500 anos-luz da Terra. Uma estrela visível no Hemisfério Sul, mas não no Hemisfério Norte (incluindo Portugal). De tamanho muito grande (100 a 150 vezes a massa do Sol), seu aspecto mais marcante é a variação de seu brilho em várias ordens de magnitude.


Eta Carinae, uma estrela misteriosa ora muito brilhante ora invisível a olho nu.



Resumindo: Carina (Car), a Quilha, é uma constelação do hemisfério celestial sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Carinae.
As constelações vizinhas são Centaurus, Vela, Puppis, Pictor, Volans, Chamaeleon e Musca.




Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eta_Carinae

2 comentários:

Susana disse...

Eta Carina hihihiihih

Eu não acredito que foste para casa investigar isso hihihih

que soninho que eu já tava a ficar na segunda sessão. Não, não tou a dizer que foi mau que não foi, muitooooo pelo contrário, adorei a ida ao planetário... mas que naquele escurinho dá vontade de dormir dá.

Confesso, andei a deitar-me ás quinhentas :P

beijinho

The Star disse...

Weeeeeeeeeee, a visita ao planetário foi muito fixe. Aliás, todo o dia foi o máximo. :D
Esta é que eu também desconhecia, tens uma constelação!!!
E quando começaram a falar de explosões estelares e poeiras estelares, também está tudo relacionado aqui com a TheStar, eheheh!!!
Ainda nos faltou uma sessão, a sessão infantil. :P

PS: Su, as férias são para se aproveitar! ;)