domingo, 15 de março de 2009

Rugby - Portugal/Espanha ... Ganhamos weeeeeee!!!!




Hoje pela 1ª vez fui assistir a um jogo de rugby ao vivo, e só posso dizer que ADOREI! Não tem nada a ver com 1 jogo visto na tv... acho que vou passar a ir muitas mais vezes ao estádio!


Legenda: Antes do inicio do jogo! Equipa de Espanha e Portugal alinhadas no campo!


A emoção na altura de cantar o hino, a garra e entrega dos jogadores durante o jogo … e quando marcamos pontos ... é magnifico! O estádio de honra no estádio universitário estava a abarrotar de adeptos! Numa tarde quente onde muita gente foi passear ou mesmo para a praia ... os adeptos do rugby torciam pela nossa selecção mesmo com todo aquele sol ... a sorte é que arranjei lugar à sombra! LOL




Legenda: Na altura do nosso hino! LINDO!!!


O espírito no estádio é “calmo” comparado com o de futebol. Há muito desportivismo, fair play, e amizade. Claro que há assobios quando a equipa contrária marca, ou quando fazem falta sobre os nossos jogadores mas, como hoje, os adeptos de Espanha estavam no meio de nós, e depois?! LOL



Ao fim ao cabo o que interessa é que vencemos à Espanha por 24-19, e com muito orgulho apoiamos a nossa selecção, que ao contrário de muitos, joga com amor à camisola, e dão tudo em campo, mesmo não recebendo ordenados milionários, nem (a maior parte) serem profissionais do desporto.


VIVA os LOBOS, VIVA PORTUGAL, e VIVA o RUGBY!!!


Desde o mundial de 2007 na França, que os tenho vindo a seguir mais atentamente, porque tenho orgulho de ter em Portugal jovens que lutam com afinco pelo nosso país, e por aquilo que acreditam, com todo o coração! PARABÉNS a todos os jogadores e técnicos da selecção de rugby…continuem sempre assim! FORÇA!






Obrigada S.G. pela companhia e pela boleia! Grande tarde ;)



“Portugal bate Espanha e sobe ao terceiro lugar!”


A selecção portuguesa de rugby ascendeu, este domingo, ao terceiro lugar do Torneio Europeu das Nações, que serve de qualificação para o Mundial 2011, ao bater a Espanha por 24-19.
No Estádio Universitário de Lisboa, Portugal provou ser bastante superior ao vizinho ibérico e nunca teve o triunfo em risco, apesar de ter demonstrado algum cansaço na segunda parte, talvez devido à participação no Mundial de "sevens", na semana passada.

Nos primeiros 40 minutos da partida, os "lobos" realizaram uma das melhores exibições dos últimos tempos, com destaque para o Tiago Girão, o pilar Juan Murré e o "pé quente" de Pedro Cabral.

Com este triunfo, a formação de Tomaz Morais subiu ao terceiro lugar da competição, que equivale ao grupo 5 de apuramento para o Mundial 2011, com nove pontos, tantos quantos a Rússia, segunda classificada, que tem vantagem no confronto directo com Portugal.

O início da partida não poderia ter sido melhor para Portugal e logo aos cinco minutos, o pilar Juan Murré finalizou uma excelente jogada colectiva do "XV" luso, numa lance que ficou bem patente o maior poderio físico dos "lobos" em relação à formação espanhola.

O médio de abertura espanhol, Jeremias Palumbo, ainda reduziu para 5-3, mas Portugal voltou a tomar controlo da partida e aumentou a vantagem, primeiro graças a um pontapé aos postes de Pedro Cabral e depois com novo ensaio, de Tiago Girão, após passe fantástico de João Correia, numa jogada que o capitão luso tirou três defesas da frente.

Até ao intervalo, Palumbo voltou a marcar para a Espanha, mas Pedro Cabral respondeu com uma penalidade de muito longe, que colocou o resultado em 18-6.

Na segunda parte, a Espanha regressou ao encontro mais agressiva e Palumbo reduziu novamente a vantagem portuguesa para 18-9, com um "drop goal".
Mesmo assim, num segundo tempo pouco espectacular, os "lobos" tiveram quase sempre a posse da bola e "empurraram" o encontro para o meio-campo espanhol, embora sem nunca conseguir alcançar o desejado ensaio que poderia garantir a vitória.

Já com Portugal a mostrar bastante cansaço, a Espanha aproveitou um erro da defensiva lusa para obter o único ensaio na partida, através de Sempere, no último minuto de jogo.


Portugal volta a entrar em campo no Torneio Europeu das Nações no próximo sábado, com uma deslocação difícil à Roménia.


Fonte: http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_ragportugalvenceespanha_150309_118457.asp

No site da federação portuguesa de rugby podem ver a constituição das equipas e o desenrolar de todo o jogo: http://www.fpr.pt/noticias/noticia.asp?opm=25&id=7418&id2=25

1 comentário:

The Star disse...

Força, Portugal!!!!!!!
Nunca assisti a um jogo de rugby, mas tenho alguma curiosidade.
Quando era pequena, até conheci um dos jogadores da nossa selecção) eu parecia um bonequinho nas mãos dele!), mas mesmo assim nunca cheguei a ir vê-lo jogar.
Parece que te divertiste muito, ainda bem!! À falta de invasões... ;)