segunda-feira, 18 de maio de 2009

Globos de Ouro 2009 - Sic/revista Caras - Os Melhores Momentos

West Side Story vingou este ano a não vitória do musical Jesus Cristo Superstar no ano passado ...


"Foi Lúcia Moniz, uma das protagonistas do musical que subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o globo para Melhor Peça de Teatro, atribuído a West Side Story. Visivelmente feliz por todo o elenco a actriz revelou que o encenador da peça, Filipe La Feria, não pôde estar presente por motivos pessoais. Mas se estivesse, garantiu a actriz e cantora, a expressão que traduziria melhor a sua felicidade seria: "E viva o teatro". Já depois de sair da sala de espectáculos, Lúcia Moniz continuava visivelmente nervosa e muito feliz pela atribuiçao do prémio.
De salientar que o galardão foi entregue por António Feio, que aproveitou a ocasião para tranquilizar todos os presentes ao mostrar que continua com o humor e boa-disposiçao de sempre, apesar de estar a passar por uma fase complicada a nível de saúde, já que luta contra um cancro do pâncreas. "


Nuno Lopes um "Chato" do melhor ... um actor como poucos, e pelas suas atitudes demostra que ainda à pessoas fantásticas neste mundo!



"Após ter ganho o troféu de Melhor Actor de Cinema em 2005, graças ao seu desempenho no filme Alice, de Marco Martins, Nuno Lopes subiu esta noite ao palco do Coliseu dos Recreios para ser novamente homenageado pelo seu trabalho no mundo da representação. O actor, de 31 anos, recebeu a estatueta dourada, pelo papel desempenhado no filme Goodnight Irene, de Paolo Marinou-Blanco, das mãos de quatro colegas de profissão e antigos vencedores do mesmo galardão, nomeadamente Ruy de Carvalho, Virgílio Castelo, Afonso Pimentel e João Lagarto.
A entrega do galradão a Nuno Lopes acabou por ser um dos momentos altos da noite, uma vez que o actor fez questão de chamar ao palco os restantes nomeados na mesma categoria e, sobretudo, porque decidiu dar o seu globo a António Feio. "Quero fazer mais do que agradecer este prémio, quero dá-lo a António Feio (...) porque quando tinha 14 anos comecei a estudar teatro com ele (...) e porque ele é um ser humano maravilhoso", começou por dizer Nuno Lopes antes de chamar António Feio ao palco. "Só estou aqui e sou actor porque este Sr. existe", acrescentou ainda.
António Feio, por sua vez, retribuiu a admiraçao que nutre por Nuno Lopes e pelo seu trabalho. "É para mim um grande prazer e uma grande alegria ver o Nuno Lopes chegar onde chegou, porque foi dos melhores actores que eu tive em teatro", afirmou.

Uma Gala muito animada ... sem dúvida!


2 comentários:

The Star disse...

Viva os Jactos, viva os Tubarões, viva o WSS, viva o mestre La Féria, viva o sr. Raposo, viva o Nuno Lopes e o António Feio. Weeeeeeee!!!
Ao menos este ano, o sr. La Féria levou para casa tudo o que havia para ganhar. É mais do que merecido.

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma merecem os nossos parabéns por mais este musical e pela atribuição do Globo de Ouro.

Não posso deixar de referir e de concordar com o que se diz: que no ano passado o musical Jesus Cristo Superstar deveria ter ganho na categoria de melhor peça ;)

De qualquer forma parabéns a todos aqueles que contribuiram para a existência deste musical.