terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Como eu gosto sempre de dizer ... Gonçalo Salgueiro - O principe do Fado!


Existem por Portugal grandes cantores e artistas dos mais variadíssimos estilos que, por várias razões que eu ainda não compreendi, não têm tanta projecção, reconhecimento, nem mediatismo perante o público, a chamada “fama”. Alguns mereciam tudo isso, não só pelas pessoas que são, mas pelo seu talento para estar em cima de um palco, e pela sua magnifica voz.

Nunca é demais divulgar o seu trabalho.

Um belo caso deste é o fadista Gonçalo Salgueiro … para muitos o Cristo do musical de Filipe La Feria “Jesus Cristo SuperStar”, mas já com Cd’s editados e outros musicais no seu currículo.


Para provar que as minhas palavras não são vagas nem em vão, podem consultar o my space de um dos maiores fadistas portugueses – http://www.myspace.com/goncalosalgueiro – e apreciar algumas das suas músicas e vídeos! Agora encontra-se lá uma nova música que não sendo propriamente fado, eu pessoalmente acho magnifica, e que ainda não conhecia - “sombra do nada”! Mas também com uma voz assim e letras tão bonitas, só podem sair criações esplêndidas, em qualquer estilo.



Também em http://umavozcomalma.blogspot.com/ (blog criado por admiradoras e amigas) podem saber muito mais sobre este grande artista e a sua carreira.


Não têm mesmo nada a perder ao comprar os cd´s, ou a ir assistir a um actuação sua ao vivo! Eu digo isso porque já fui a um concerto e estou ansiosa para ter outra oportunidade!
Apreciem o que Portugal tem de melhor! A nossa herança e tradição ... o FADO!

1 comentário:

The Star disse...

Apesar de não ter visto o Jesus Cristo que o Gonçalo interpretou no JCS, gosto imenso da sua voz. É inevitável ouvi-lo e não me arrepiar.
Fui ouvir a música que referes, Sombra do Nada. Parece-e que estou viciada nela, ouço-a vezes sem conta. É lindíssima!!!
Para quando mais um CD desta grande voz que deveria encher a casa de cada um dos portugueses?