quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ALGUMAS DAS MINHAS SÉRIES FAVORITAS!


Supernatural (ou Sobrenatural, em Portugal) é uma série de televisão que segue os irmãos Sam e Dean Winchester, que viajam pelo país num Chevy Impala preto de 1967 investigando os eventos paranormais e outras ocorrências estranhas.

Sinopse

Há aproximadamente 25 anos algo realmente estranho aconteceu na casa da família Winchester. Algo que até hoje não deixa o pai e os seus dois filhos dormirem tranquilos.
Uma força do mal, apresentada como um demónio, arranca a vida de Mary Winchester de uma forma macabra: enquanto o pequeno Sam dorme tranquilo em seu berço, a sua mãe é presa no tecto e começa a pegar fogo, dando tempo apenas para seu marido, John Winchester, tirar Sam de seu berço e entregá-lo ao seu irmão, Dean. O caso foi tratado pelos polícias apenas como um incêndio comum, mas o que pai e filhos sabem é que a coisa parece ser mais complicada do que isso.
Após esse acontecimento as vidas de John, Sam e Dean mudam radicalmente. Em busca de vingança, o trio parte em busca do que tenha levado Mary e assim, seu trabalho não oficial passa a ser o extermínio dessas "coisas" que infestam a Terra.

Elenco Principal
Jared Padalecki como Sam Winchester, e Jensen Ackles como Dean Winchester.

A série já vai na 4ª temporada. ADOROOOOOO!

................................................................................

Smallville é uma série de ficção que estreou em 2001. A série conta as aventuras do jovem Clark Kent na pequena cidade de Smallville, no estado do Kansas antes de se tornar o Superman.
A história é bem diferente da história de banda desenhada, onde surgiu Superman; trata-se mais de uma reconcepção.

Smallville é baseada na história do mais conhecido super-herói da DC Comics de todos os tempos, o popular personagem Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que vive e cresce em Smallville.
A série mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao facto de enquanto isso manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto ele é completamente invulnerável.
A ideia geral é a de que Clark seja assim, uma pessoa também vulnerável, principalmente quando está próximo das pedras de Kryptonite (pedaços radioativos de seu planeta-natal) e dos problemas emocionais com os outros personagens. A idéia original dos produtores era distanciar aquele conceito de imortalidade criado em cima do Superman, coisa até certo ponto entediante, para trazê-lo mais perto ao telespectador comum.
Tom Welling - Clark Kent

A série já vai na 8ª temporada


.................................................................................


CSI é uma série de televisão que mostra o trabalho de investigação criminal de uma equipa em Miami, NY e Las vegas, sendo este último o meu favorito.

................................................................................

Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano. A série é protagonizada por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e nos seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.



...............................................................................


Prison Break é uma série de televisão de acção. A história gira em torno de um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que aconteça a punição. A série está actualmente na quarta temporada. A particularidade de Prison Break é que trata-se de uma das poucas séries produzidas e filmadas numa prisão.
A particularidade desta série é ser INCRIVELLLLL.

............................................................
Tudo bem que as séries são muito fixes mas, para quê mentir … quem não gosta de ver isto na tv???!!! Ah???!!! :P

3 comentários:

The Star disse...

Partilhamos muitos gostos, este é só mais um, as séries de TV. No entanto a minha lista é muito maior que a tua. ;)
O Supernatural é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Adoro os actores, as personagens, mas principalmente o enredo, sempre empolgante e cheio de acção e peripécias. E claro o Dean e o Sam são um belo pretexto. És uma Dean ou Sammy girl? Eu ainda não me consegui decidir. :p
Depois temos o PB, que começou tão bem, mas tão bem, que deve ter sido a série que mais me viciou até hoje. Depois vieram mais temporadas… desnecessárias… e conseguiram estragar a perfeição. Nesta 4ª temporada conseguiram fazer-me perder o interesse e desde que mataram a minha personagem favorita da altura, tudo foi por água abaixo. A ver se retomo a temporada, mas nunca a voltarei a ver com o mesmo entusiasmo da 1ª.

Carina Santos disse...

Concordo contigo The Star em muitos pontos, e realmente estas são apenas algumas das minhas séries favoritas, se fosse enumerar todas não saía daqui hoje!lol
Também gosto da Clinica Privada, Foi assim que aconteceu, o mundo de Jim, Dr. House, Will & Grace, Entre Vidas, Bety Feia ...
Mas, de todas o Prison Break e Sobrenatural são as que sigo com mais entusiasmo!
É bem verdade que o PB perdeu grande interesse depois de tantas temporadas, mas ainda anda o mistério no ar de o que é afinal "a companhia" e o que os move, e claro ver o Michael Scofield (Wentworth Miller) e o Lincoln Burrows (Dominic Purcell) nas suas aventuras!
Quanto ao sobrenatural cada vez gosto mais. Quanto a ser uma Dean ou Sammy girl ... bem, gosto de ambos, e são sem dúvida grande actores e muito giros mas, estou mais inclinada para o Sam (Jared Padalecki) :) há carinha mais fofa?! lol

Bjs

guiadosteatros disse...

À semelhança do que aconteceu o ano passado, o Guia dos Teatros está a levar a cabo a votação dos Prémios de Teatro Guia dos Teatros 2008. Vá a www.premiosguiadosteatros.blogspot.com e vote nas suas peças, autores, encenadores e actores preferidos. Todas as nomeações deverão ser recebidas por e-mail através do entrarempalco@entrar-em-palco.pt
Em Maio de 2009 serão entregues os Prémios Guia dos Teatros 2008 e a decisão dos vencedores foi sua! Não deixe de votar!

Guia dos Teatros
www.guiadosteatros.blogspot.com
Prémios Guia dos Teatros 2008
www.premiosguiadosteatros.blogspot.com