sábado, 18 de abril de 2009

Vejam o video e descubram o que me fez arrepiar, sorrir e chorar, e aquecer o coração numa tarde de sábado coberta de chuva!

A frase "Não julgue um livro pela capa" nunca teve tanto significado!
Uma lição valorosa na luta contra o preconceito: as aparências enganam.



Vejam isto: http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Susan Boyle tem buço e barriga, o seu cabelo parece um esfregão de arame e o júri do concurso televisivo inglês "Britain's Got Talent" temia o pior ao vê-la avançar pelo palco. Mas quando abriu a boca e começou a cantar "I Dreamed a Dream", de Elaine Page, a mulher de 47 espantou toda a gente.

Com um domínio de voz muito acima do normal, Susan Boyle empolgou a audiência e foi a vencedora incontestada da primeira sessão da nova série do ‘reality show', um dos mais populares em Inglaterra. Até a norte-americana Demi Moore, do outro lado do Atlântico, confessa que chorou de emoção ao ouvi-la. Mas o melhor estava para vir.

Com a sua performance do passado sábado, dia 11, colocada no site Youtube da Internet, a obscura dona-de-casa de uma obscura aldeia inglesa saltou instantaneamente para a fama. Três dias depois, a sua actuação já tinha sido vista por 2 milhões de pessoas. Hoje mesmo, a tabela de popularidade do Youtube atribuía-lhe 11 milhões de visitantes em menos de uma semana!

Solteirona, simplória e algo extravagante, a cantora-revelação confessa que nunca teve namorado nem sequer deu um beijo. Trabalha como doméstica numa igreja anglicana do West Lothian e o seu grande desejo é tornar-se profissional do canto.

A mulher do povo que está a fazer furor na Internet com a sua actuação num ‘reality show' não deve mudar o look rural que a tornou famosa. O conselho é dado por celebridades do mundo do espectáculo, que receiam que o êxito possa levar Susan Boyle a perder as suas características genuínas.

Susan, de 47 anos, arrebatou a audiência e conquistou o júri do programa televisivo inglês "Britain's Got Talent" ao interpretar com mestria o tema "I Dreamed a Dream", de Elaine Page. O contraste entre a sua voz cristalina e o seu ar de aldeã comoveu espectadores em todo o mundo. No site Youtube, da Internet, a sua actuação (há apenas 6 dias) já foi vista por mais de 28 milhões de pessoas.

Agora, a actriz Amanda Holden, membro do júri do programa que celebrizou Susan, aconselha: "Ela deve manter-se exactamente como é, porque é assim que gostamos dela, como qualquer pessoa que podia ser nossa vizinha". E adverte: "Se começam a branquear-lhe os dentes e a levá-la ao cabeleireiro, fica tudo estragado. Deixem isso para mais tarde, quando ela dominar o mundo do espectáculo e começar a assinar contratos e conquistar a América".

Ontem mesmo, a actuação de Susan foi repetida no programa "Today Show", da cadeia norte-americana NBC, e a apresentadora Kathie Lee chorou de comoção ao ouvi-la. Também Demi Moore foi às lágrimas quando viu o vídeo.

Susan Boyle, já apelidada de "Anjo Cabeludo", vive na pequena aldeia escocesa de Blackburn, na região do West Lothian. Confessa-se virgem, adora gatos e canta no coro da igreja local desde os 12 anos.



Fonte: http://fama.sapo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3932&Itemid=17

2 comentários:

papiro disse...

É uma incrível lição de moral para todos os que, quando viram entrar esta senhora, deixaram escapar um sorriso de troça e de dúvida. Esta que é uma música fantástica, de um musical que deve ser qualquer coisa de extraordinário tem a letra que se encaixa em tudo aquilo que a Susan foi fazer naquele palco. Mais uma voz de arrepiar, uma surpresa e, claro, eu fui uma das pessoas que vi e revi no youtube esta interpretação e quero ouvir mais ;)

Beijinhos Carina. Tenho saudades :)

The Star disse...

Este fim-de-semana, falava-se imenso deste vídeo, mas como estive uns dias afastada das novas tecnologias, só hoje vi e revi esta actuação.
Claro que como "chorona" que sou, me emocionei imenso ao ouvir esta senhora encantadora.
Que sirva de exemplo para o mundo todo, as aparências iludem e nunca se deve julgar algo pelo invólucro.
Fico a aguardar a próxima edição do programa, para a voltar a ouvir.

Carina, estou como a Papiro, cheia de saudades. Temos almoço para os próximos dias? ;)
Beijinhos grandes.