Antes de mais não posso deixar de referir que os corredores exteriores do seminário de "A vida Privada de Salazar" eram os da minha faculdade lol ... a zona de campo não tenho a certeza se seria também!
O Instituto Superior de Agronomia sempre em grande na ficção nacional ... novelas, séries ... como a Floribela, as Chiquititas, os casos da vida, Fascínios, Deixa-me amar ...
Já passaram por lá muitas gravações e gente famosa mas, bem que podia ter tido a sorte de ver o Diogo Morgado vestido de padre!XD Para terem gravado à noite e estar tudo tão calmo e vazio de dia, as filmagens devem ter sido a um fim de semana ou nas férias para não atrapalhar as aulas! :(
Podem ver esta mini-série que tem 180 minutos (dividida em dois episódios de 90’) …. na Sic dia 8 e 9 de Fevereiro por volta das 21:30!
A vida secreta de Salazar, oposto absoluto do pudor, isolamento e austeridade da vida pública.
Afinal Salazar tinha uma vida secreta. Uma vida de paixões.
Já era conhecido o episódio de “flirt” platónico com a francesa Christine Garnier que, no Verão de 1951, veio a Portugal fazer-lhe uma entrevista que deveria durar umas horas e acabou numa longa estada no retiro do Vimeiro.
Mas eram e continuam desconhecidas para o grande público as paixões que Salazar nutriu por outras mulheres.
Esta mini-série resulta do choque entre a narrativa propagandística, que a francesa Christine Garnier popularizou em livro, e as diferentes tramas amorosas protagonizadas pelas outras mulheres cujos corações foram atingidos pela flecha do Cupido de Santa Comba Dão.
Com uma construção dramatúrgica e com valores de produção cinematográficos, “A Vida Privada de Salazar” o que os portugueses nunca até hoje sonharam ver: Salazar tinha, afinal, uma turbulenta vida afectiva.
Fontes:http://www.novelasnacionais.com/sic/noticias/842-qa-vida-privada-de-salazarq e http://www.sic.pt/
Podem obter mais informações, vídeos e imagens em:
http://sic.aeiou.pt/online/entretenimento/a-vida-privada-de-salazar/default
http://sic.aeiou.pt/online/entretenimento/a-vida-privada-de-salazar/default
1 comentário:
Eu não imaginava que o Salazar tinha sido um pinga-amor (mas também, se ele fosse tão giro quanto o Diogo Morgado, até compreenderia). E queria ser padre, olha se não quisesse?
A série deu para conhecer o lado mais íntimo desta figura que sempre se soube muito pouco.
O melhor? A interpretação de Diogo Morgado, sem dúvida.
O pior? O final foi muito sem sal.
Enviar um comentário